O spinning anda a tentar colocar mais dentes assustadores ao monstro da esquerda. Se o PS se aliar ao anti-cristo, vai ser um ai-Jesus. Vai daí, os rabejadores do touro 'socialista', que têm cunhado, ao longo dos anos, uma matriz de centrão no partido, estão a vir a terreiro gritar 'vem aí o lobo'. Ora, isso quer dizer que, de esquerda, o PS (quase) sempre teve muito pouco. Por isso, dizem não se perceber uma possível ménage à trois com PS-BE-PC. Porque o PS se diluirá na esquerda da esquerda, naqueles que comem crianças ao pequeno-almoço, e coisas assim. Que lhe vai acontecer como o PASOK. Ou seja: tentam 'avisar' o PS através dos média. Talvez para continuarem colados ao poder que, por hábito, vai alternando, qual alternadeira.
Não sei se o PS vai viabilizar a PàF. Não sei se o PS assumirá as rédeas de uma coligação à esquerda da PàF. Sei que ainda bem que não houve maioria absoluta nas legislativas. Negociar é tão bom. É o regresso da política. É assim que a democracia progride. Mas, por cá, se calhar por termos tido uma mordaça que durou quase meio século, há tiques que se vão mantendo. E, todo o mijo que saia fora do penico do costume, é crime de lesa-pátria.
Deixem a democracia fluir. Seja para que lado for. Mas que flua. E faça mudar de rumo a estrada que temos vindo a caminhar. Que promova alternativas ao percurso. Mas sem matrizes 'naturais'. Que isso da 'naturalidade' é uma verdadeira treta. E, nesse aspeto, os portugueses são como todos os outros povos do mundo.
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário